Zetra recebe certificação ISO 27701, de privacidade de dados


A fintech Zetra obteve a certificação ISO/IEC 27701:2019 após passar por uma auditoria que avaliou seu sistema de gestão de segurança da informação (SGSI).

A certificação ISO/IEC 27701:2019 estabelece a conformidade da empresa com os padrões internacionais de privacidade de dados.

“A certificação reafirma nossa dedicação à conformidade com as regulamentações de privacidade e fortalece a confiança de nossos stakeholders, incluindo clientes, funcionários, investidores, parceiros comerciais e reguladores em nossas práticas de gestão de dados. Continuaremos a investir em melhorias contínuas para garantir que os dados pessoais sejam tratados com o mais alto nível de responsabilidade e transparência”, destacou Eloi Rezende, diretor de Governança, Risco e Compliance da Zetra.

Recomendada para empresas que realizam o tratamento de dados, a ISO 27701 define os requisitos para o estabelecimento, implementação, manutenção e aprimoramento do sistema de gestão da privacidade da informação (SGPI).

A norma é aplicável a organizações de todos os tipos e tamanhos, incluindo entidades públicas, privadas e sem fins lucrativos, garantindo a adoção de práticas adequadas de proteção de dados pessoais e conformidade com regulamentos como o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) da União Europeia e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) do Brasil.

De acordo com a Zetra, para obter a certificação, a fintech demonstrou evidências documentais, processuais, bem como ferramentais que garantem a conformidade no tratamento de dados.

Além da recente certificação, a fintech já possui outras credenciais, como a ISO/IEC 27001, que estabelece um sistema de gestão de segurança da informação; a ISO 9001, que orienta a implantação de um sistema de gestão da qualidade; e a ISO 37001, que trata da ética e antissuborno.

“Estamos orgulhosos de manter padrões internacionais que nos permitem operar de forma mais eficiente e competitiva, assegurando a qualidade de nossos produtos e serviços. A certificação ISO é mais do que um reconhecimento, é um compromisso contínuo de melhoria e inovação,” concluiu Rezende. (Com assessoria de imprensa)



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