LG atenta à cibersegurança dos veículos. Empresa compra tecnológica israelita – Diário Digital

A LG anunciou esta sexta-feira que adquiriu a empresa israelita de soluções de avaliação de risco de cibersegurança em veículos.

Numa nota enviada à comunicação social a propósito da transação, é referido que o acordo prevê uma participação de cerca de 64% na tecnológica israelita avaliada em 140 milhões de dólares, naquele que é um passo estratégico para otimizar as capacidades de cibersegurança da LG, bem como para se tornar um Innovation Partner for Future Mobility.

“Este acordo vem auxiliar a LG no desenvolvimento de software automóvel mais seguro, otimizando o crescimento dos negócios de componentes de veículos ao mesmo tempo que permite que a Cybellum expanda as suas soluções de segurança junto de clientes globais”, é possível ler na mesma nota.

De acordo com a LG, as ações remanescentes serão compradas em breve, altura em que a avaliação final e o total do investimento serão confirmados.

“A Cybellum desenvolveu uma oferta de gestão da segurança do produto mais abrangente da indústria e unir forças com a LG só nos vai permite acelerar ainda mais a realização da nossa visão. Esperamos crescer significativamente no futuro próximo”, comentou Slava Bronfman, CEO da Cybellum.

A par do investimento inicial, a empresa sul-coreana assinou um acordo simples para ações futuras (SAFE), num investimento de 20 milhões de dólares na Cybellum assim que o processo de negociação no quarto trimestre terminar.

A Cybellum, que foi criada em 2016 em Tel Aviv, mantém atividade com os principais atores da indústria, disponibilizando um leque de produtos a fabricantes de automóveis e fornecedores globalmente, somando operações no Japão, Alemanha e América do Norte.