Está na hora de actualizar o seu Google Chrome – Noticias e tecnologia

A cibersegurança é uma das principais preocupações das grandes empresas que operam na Internet, e é por isso que as grandes empresas actualizam os seus sistemas com alguma regularidade. E esse, por exemplo, foi o caso da Apple, que lançou o iOS 14.8, num movimento nada habitual, já que nunca uma versão do iOS tinha tido uma versão 8… mas foi tudo por causa da segurança.

Hoje, o gigante das pesquisas actualizou o seu navegador que o levou para o Google Chrome 93.0.4577.82, que já está disponível para download no Windows, macOS e Linux. Esta nova versão vem para resolver 11 problemas de seguranças, em que 10 estão marcadas com um alto grau de gravidade.

Google ChromeGoogle Chrome

Google Chrome 93.0.4577.82 já está disponível para download

A Google está ciente de que existem exploits para os CVE-2021-30632 e CVE-2021-30633, e como de costume, os detalhes das vulnerabilidades ainda não foram divulgados. Como sempre, a empresa pede a todos os utilizadores para actualizar o Google Chrome, e só quando a maioria dos utilizadores o tiver feito é que a empresa irá revelar mais detalhes sobre essas vulnerabilidades.

E como é habitual, se já usa o Google Chrome só precisa de ir ao menu ajuda e depois acerca de… Dependendo da velocidade da sua Internet, pode ser mais rápido ou mais lento, mas normalmente todo o processo não demora mais do que alguns segundos.

Para quem não tem o Chrome no seu dispositivo pode fazer o download do mesmo aqui.

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.