Há 15 mil euros para os melhores artigos científicos sobre a digitalização em Portugal – Exame Informática

O GEE anunciou a 8ª edição do Call for Papers, um projeto no qual prevê repartir 15 mil euros entre três a cinco trabalhos e artigos científicos sobre a digitalização em Portugal. A iniciativa conta com a colaboração da Google e da APDSI e pretende também constituir um fórum para a discussão de soluções de política pública nesta área.

As três organizações valorizam os trabalhos em áreas como a transformação digital do tecido empresarial e dos serviços públicos, os impactos da Covid-19, os desafios das tecnologias como a Inteligência Artificial e a cibersegurança, a importância da digitalização para a produtividade e o emprego e o papel das políticas públicas, explica o comunicado de imprensa.

Os trabalhos propostos vão ser avaliados por uma Comissão Científica, composta por António Saraiva (CIP), Gabriel Osório de Barros (GEE), Helena Martins (Google), Joana Almodovar (GEE), Maria Helena Monteiro (APDSI), Pedro Mota Soares (APRITEL) e Vanda de Jesus (EMPD).

O GEE organiza esta iniciativa enquadrada na medida de estimular a elaboração de artigos originais sobre a economia portuguesa em temas estruturantes, a Google participa como parte dos seus esforços para apoiar a transição digital inclusiva em Portugal, enquanto a APDSI tem como missão contribuir para a formação de políticas públicas e apresentar novas abordagens aos desafios atuais e futuros da sociedade da informação.

As versões preliminares a concurso devem ser submetidas até 31 de julho e os trabalhos pré-selecionados devem ser entregues nas versões completas até 31 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *