Accenture investe em empresa de cibersegurança. Quer ajudar clientes a evitar ataques – Diário Digital

A Prevailion é a mais recente aposta da Accenture. A startup especializada em cibersegurança foi alvo de um investimento por parte da consultora internacional, através da Accenture Ventures, tendo em vista o reforço das competências no que à prevenção de ataques informáticos diz respeito.

Segundo a Accenture, a Prevailion desenvolve a próxima geração de soluções de cibersegurança que prometem ajudar a antecipar possíveis falhas ou situações de ameaça, por exemplo. O objetivo será utilizar esta tecnologia para oferecer aos clientes da Accenture mecanismos de proteção essenciais aos novos modelos de trabalho, nomeadamente o trabalho remoto.

«O alcance multi-indústria da Prevailion irá melhorar os nossos serviços de seguros cibernéticos, incluindo aqueles pensados para fusões e aquisições, e permitirá à nossa equipa detetar e mitigar proativamente ameaças que apontem aos nossos clientes», afirma Josh Ray, responsável da Accenture Security.

Em 2020, registou-se um aumento de quase 200% no número de ataques nas cadeias de fornecimento e em ecossistemas de terceiros parceiros, de acordo com um inquérito levado a cabo pelo departamento de ciberinvestigação da Accenture. Segundo a consultora, não há sinais de abrandamento para este ano.

Karim Hijazi, fundador e CEO da Prevailion, considera que o investimento por parte da Accenture é entusiasmante uma vez que apoia a missão da startup no sentido de providenciar soluções à medida e que garantem às empresas a capacidade de tomarem melhores decisões. «A reputação da Accenture e base de clientes de topo permitir-nos-á ter um impacto maior na segurança do mundo corporativo face a ciberataques devastadores», acrescenta o responsável, em comunicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *