‘7 dias com os media’ começa hoje visando a literacia mediática – Notícias ao Minuto

O projeto organizado pelo Grupo Informal sobre Literacia Mediática (GILM) desde 2013 tem como objetivo incentivar o acesso, a compreensão, a análise crítica e esclarecida dos media, bem como a produção, através da partilha de atividades e projetos registados pelos participantes.

As atividades podem ser registadas em http://www.7diascomosmedia.pt/.

Cada projeto deve focar-se nos media, nos seus mecanismos, na análise crítica e na produção com o tema principal da pandemia e procura também dedicar-se a denunciar a infodemia e a desinformação, mostrando como vieram realçar as desigualdades sociais e digitais.

Num ano em que os ecrãs tornaram-se ainda mais presentes no quotidiano de todos, o projeto prevê uma reflexão sobre a importância que as tecnologias têm no dia-a-dia das pessoas, o modo como ajudam a formar as nossas opiniões, como contribuem para a construção da perceção que temos do mundo e o que nos dão a conhecer, para aplicarmos na forma que comunicamos e nos expressamos.

O programa ‘7 dias com os media’ ocorre anualmente em maio, na semana do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.

A iniciativa também tem presença nas plataformas Facebook, Instagram e YouTube.

Grupo Informal sobre Literacia Mediática (GILM) integra entidades como a Comissão Nacional da UNESCO, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, a Rede de Bibliotecas Escolares, o Centro Internet Segura – Centro Nacional de Cibersegurança, entre outras.

Leia Também: Myanmar. Embaixadas de mais de 15 países pedem libertação de jornalistas

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download
Google Play Download

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *