Politécnico IPCA com mais apoio a cursos 15-04-2021 – Ensino Magazine

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA)anuncioua ao Ensino Magazine que as Pós-Graduações em Data Analysis e em CiberSegurança e Informática Forense foram incluídas no programa de bolsas de estudo da Fundação José Neves. A instituição diz que o objetivo é apoiar estudantes e profissionais que queiram adquirir novas competências.

Na nota enviada ao Ensino Magazine, o IPCA explica que agora são seis os seus cursos (quatro Mestrados e duas Pós-Graduações) com possibilidade de candidatura às bolsas de estudo do programa “Income Share Agreement” (ISA FJN) da Fundação José Neves, no âmbito de uma parceria estabelecida em setembro de 2020.

Aquele programa prevê apoiar, através do pagamento integral da propina, o acesso a cursos e formações que permitam adquirir as competências para os empregos do futuro.

Podem candidatar-se estudantes e profissionais que já se encontram no mercado de trabalho, tendo em vista facilitar o acesso a cursos e formações onde existe grande necessidade de talento.

Segundo o IPCA, “os beneficiários destas bolsas, que contam com o apoio do Fundo Europeu de Investimento, só reembolsarão o valor que recebem se e quando alcançarem as metas previamente definidas”.

O IPCA explica também que as bolsas do ISA FJN estavam já disponíveis, desde o início do corrente ano letivo, para os candidatos aos cursos de Mestrado em Engenharia Informática, Engenharia Eletrónica e de Computadores, Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais e Design Digital.

A escolha dos cursos que constam do programa do ISA FJN são da responsabilidade da Fundação José Neves, de acordo com os critérios definidos pela instituição.

A Pós-Graduação em Data Analysis visa o desenvolvimento de competências relevantes para todos aqueles que desempenham funções em áreas que utilizam as técnicas de análise de dados e a extração de conhecimentos das bases de dados.

O curso de Pós-Graduação em CiberSegurança e Informática Forense destina-se a responder às necessidades das empresas que trabalham em sistemas informáticos. O objetivo é habilitar os profissionais desta área com competências que lhes permitam organizar, implementar, desenvolver, coordenar e controlar um sistema informático com garantias de segurança.

Ambas as Pós-Graduações funcionam na Escola Superior de Tecnologia do IPCA, no Campus de Barcelos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *