Pedro Nuno Santos lança Plano Ferroviário Nacional (com áudio) – Jornal Económico

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, vai participar nesta segunda-feira, 19 de abril, na sessão de lançamento do PFN – Plano Ferroviário Nacional.

A abertura desta sessão, marcada para as 11h10, estará a cargo de Jorge Delgado, secretário de Estado das Infraestruturas. Seguir-se-á a apresentação dos objetivos e do processo para a elaboração do Plano Ferroviário Nacional, por parte de Frederico Francisco, coordenador do Grupo de Trabalho para o PFN.

“O que o caminho-de-ferro pode oferecer ao país?” será o tema do debate previsto para depois, numa tentativa de diagnóstico do sector ferroviário em Portugal e de traçar os objetivos e ambições para o médio e longo prazo.

Este debate contará com a participação de Eduardo Feio, presidente do IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transporrtes; Carlos Fernandes, vice-presidente da IP – Infraestruturas de Portugal; Nuno Freitas, presidente da CP – Comboios de Portugal; Carlos Vasconcelos, presidente da Medway; e Teresa Barata Salgueiro, professora emérita da Universidade de Lisboa e investigadora do CEG.

A sessão de encerramento deste evento será presidida por Pedro Nuno Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *