O que preocupa os consumidores? Carros, comida, saúde e imortalidade – Diário Digital

O futuro do dinheiro, inteligência artificial, emprego e ecologia são outros dos assuntos mais abordados, segundo a Kaspersky. Em comunicado, a tecnológica explica que lançou a plataforma Safer Tomorrow “para aumentar o conhecimento sobre as prováveis trajectórias de desenvolvimento da sociedade e da tecnologia”.

Para isso, criou uma rede neural em parceria com a agência de publicidade BBDO que recorre às mais recentes técnicas e arquitectura de machine learning. O algoritmo aplicado está preparado para analisar pedidos e lançar previsões com base num conjunto de dados de centenas de milhares de fontes relacionadas, indica a Kaspersky.

«Poder receber este feedback por parte de um grande número de utilizadores, que estão à procura de respostas para questões relacionadas com o futuro na nossa plataforma, revela que o próprio futuro é algo que ocupa a mente de muita gente e é por isso que deve ser, ao máximo, protegido», afirma Andrew Winton, vice-presidente de Global Marketing na Kaspersky.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *