CyberSafe reforça parceria com FireEye – Security Magazine

A CyberSafe, empresa prestadora de serviços na área da cibersegurança, acaba de reforçar a parceria com a FireEye para o mercado nacional e internacional. Com uma parceria estabelecida há alguns anos, a empresa atingiu agora o nível de “Silver Partner”. À Security Magazine, Dinis Fernandes, executive manager, destaca que a CyberSafe é “o maior parceiro da FireEye em Portugal, com referências em organizações de renome do sector público, indústria, energia, retalho, e financeiro, entre outros”

A parceria estabelecida entre a FireEye e a CyberSafe contempla a revenda de soluções e serviços na área da cibersegurança para o mercado nacional e internacional.

O responsável destaca que “a FireEye é lider mundial em soluções de cibersegurança e detém um vasto portfólio de soluções de protecção da rede, endpoints, email e cloud”. Como acrescenta, a empresa está “na linha da frente na detecção e resposta a grandes ataques de cibersegurança a nível mundial, através da Mandiant, consultora americana especializada em resposta a incidentes de segurança adquirida pela FireEye, no final de 2013”.

A CyberSafe, “tem como objectivo estabelecer parcerias com fabricantes líderes nesta área” e “através desta parceria tem como objetivo oferecer aos clientes soluções de topo para as diversas áreas da cibersegurança na qual a FireEye opera”, destaca o responsável.

Neste sentido, “a FireEye irá ter em Portugal um parceiro focado e comprometido em alcançar os objectivos preconizados no âmbito desta parceria, aumentando assim a representatividade da FireEye em Portugal”.

Actualmente, “temos uma equipa técnica com altos níveis de competência e experiência nas soluções da FireEye, o que nos leva a um nível de parceria SILVER”.

Como aponta Dinis Fernandes, “somos neste momento,  o maior parceiro da FireEye em Portugal, com referências em organizações de renome do sector público, indústria, energia, retalho, e financeiro, entre outros”.  

Esta parceria, para além de “aumentar a oferta do nosso portefólio reforça o reconhecimento e a confiança demonstrada tanto por clientes como parceiros na CyberSafe tanto no mercado nacional como internacional”.

Como integradores tecnológicos, “além de aumentarmos a nossa oferta pretendemos sobretudo oferecer aos nossos clientes soluções de topo, que correspondam às suas necessidades e que garantam a eficácia e a confiança que estes procuram”.

“Reconhecemos a importância e o valor da FireEye actualmente no mercado, e estamos satisfeitos pelas referências que já temos no mercado nacional e internacional com este parceiro”, destaca.

Como relembra, a FireEye foi a” primeira organização no mundo a identificar ser alvo do ataque perpetuado a clientes da Solarwinds”, o que torna “inequívoco o seu valor na detecção de ameaças avançadas e resposta a incidentes”.

Para este ano, o responsável destaca também a aposta no serviço MDR (Managed Detection and Response) da CyberSafe, utilizando a tecnologia EDR da FireEye, “de forma a facilitar a capacidade de detecção, threat hunting e análise forense”.

Além disso, destaca a Mandiant Security Validation, uma plataforma de avaliação e gestão de riscos de cibersegurança que permite às organizações validar continuamente a eficácia dos seus processos e controlos de segurança. “Isto é feito através de testes que replicam de forma realística ataques de diversos actores (network, endpoint, email e cloud) e da validação nas soluções de proteção (SIEM, NGFW, IDS/IPS, DLP, EDR, AV de diversos fabricantes), a fim de verificar se as mesmas são ou não eficazes”.

Notícia corrigida às 18h40, 30.04.2021. > A CyberSafe reforçou a parceria com a FireEye, tendo atingido o nível de Silver Partner

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *