ESET lança soluções de proteção de endpoints na cloud – TekGenius

Muitas empresas estão hoje numa conversão de software on premises para soluções de software baseadas na cloud. Consciente dessa mudança, a ESET lançou a ESET PROTECT, uma nova solução de segurança segmentada para a gestão da segurança de endpoints tanto on premises, quanto na cloud.

A ESET PROTECT Cloud é o novo alicerce para a gestão de segurança das ofertas empresariais baseadas na cloud da ESET e destina-se a organizações de todas as dimensões. A introdução da ESET PROTECT Cloud reflete a transição no panorama da segurança de soluções de software de segurança locais para serviços baseados na cloud. A ESET reconhece que são várias as empresas a adotar uma abordagem “cloud first”, razão porque é essencial oferecer um software de segurança em linha com essa estratégia.

A ESET PROTECT Cloud oferece uma consola baseada na cloud para gerir as soluções de segurança ESET implementadas numa rede com visibilidade em tempo real. A consola permite aos administradores de TI: implementarem soluções de segurança, executar tarefas, aplicar políticas de segurança, monitorizar o estado do sistema e responder rapidamente a problemas ou deteções em endpoints geridos entre todas as plataformas. Inclui desktops, servidores, máquinas virtuais e até dispositivos móveis. Além da integração para ferramentas SIEM (“Security Information and Event Management”), relatórios completos e um sistema de notificações totalmente personalizável, a ESET PROTECT Cloud permite aos administradores de TI tomar medidas imediatas contra incidentes.

Para garantir que negócios de todas as dimensões estão equipados com as soluções certas, a ESET disponibiliza um conjunto de soluções à medida para as necessidades de escritórios domésticos, pequenas e médias empresas, fornecedores de serviços e grandes organizações. Para conhecer esta nova oferta da ESET, por favor verifique a tabela abaixo:

Todas estas opções incluem uma solução de gestão de endpoint on premises (ESET PROTECT) ou gestão de endpoint na cloud (ESET PROTECT Cloud), juntamente com o ESET Endpoint Security por regra. Para clientes à procura apenas de segurança de email, a ESET irá também disponibilizar uma subscrição ESET PROTECT Mail Plus.

ESET PROTECT Advanced foi projetado para as necessidades das PMEs e MSP, oferecendo proteção endpoint contra ransomware, ameaças zero-day e proteção de dados através da encriptação de disco.

Por seu lado, a oferta ESET PROTECT Enterprise destina-se a grandes organizações onde é essencial preservar uma visibilidade profunda e processos de segurança rigorosos. Este pacote oferece o mais elevado valor para clientes enterprise com uma das mais poderosas soluções de deteção e resposta endpoint no mercado (EDR).

De acordo com Nuno Mendes, Diretor Geral da ESET em Portugal, “A ESET PROTECT Cloud reflete a nossa capacidade de compreender os processos de transição nas necessidades das organizações que enfatizam uma estratégia ‘cloud-first’, mantendo-nos dedicados na proteção dos nossos clientes das mais recentes ameaças à cibersegurança.

Melhorar as nossas soluções de segurança multicamada é uma evolução natural rumo ao nosso objetivo de equipar organizações de todas as dimensões com a melhor tecnologia de proteção no mercado.”

Para saber mais sobre a ESET PROTECT Cloud, por favor, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *