Escuteiros do Louriçal realizam actividade – 97FM, Rádio Clube Pombal

Iniciativa decorre no sábado e pretende lembrar Baden Powell

O Agrupamento de Escuteiros 1244 do Louriçal está a preparar, para o próximo sábado, uma actividade em memória do fundador do Escutismo, Baden Powell. Esta iniciativa, denominada FACEIS com(o) BP decorrerá ao longo de todo o dia, mas devido à situação pandémica será desenvolvida na sua totalidade no facebook do agrupamento, com vários directos a serem emitidos a horas específicas.

Assim, pelas 9h30, decorrerá uma oração de abertura, com uma mensagem do Chefe do Agrupamento e a participação do Padre Armando Duarte, assistente dos escuteiros do Louriçal. Pelas 11h30 será feita uma adoração ao Santíssimo Sacramento, com um directo do Mosteiro do Santíssimo Sacramento do Louriçal, que será presidida pelo Padre Armando Duarte com a participação especial do assistente da Região de Coimbra, Padre Dinis. A preparação é feita pelo Agrupamento do Louriçal com a coordenação das Irmãs Clarissas do Desagravo.

Da parte da tarde, às 15h, a Academia de Música BigSchool fará uma participação para ensinar a fazer instrumentos musicais com materiais que temos em casa; e às 17h vai-se falar de sustentabilidade com a engenheira do ambiente Liliana Marques. Segue-se uma conversa sobre cibersegurança, às 19h, moderada pelo escuteiro Tomé Silva, e que conta com a participação do agente da PSP Carlos Perdigoto, do psicólogo e aposentado da GNR Célio Dias, e do professor de informática Renato Santos. Por fim, às 22h, realiza-se o Fogo do Conselho, momento alto de qualquer actividade de escuteiros, onde serão recordados momentos passados.

O Agrupamento de Escuteiros do Louriçal entende que os temas a tratar nesta actividade têm interesse para escuteiros e não escuteiros, endereçando o convite a todos os que queiram assistir para que se mantenham atentos, no sábado, ao facebook do Agrupamento 1244.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *