Tem 240 milhões em bitcoins, mas não se lembra da palavra-passe – Notícias ao Minuto

É um dilema de ir às lágrimas – literalmente. Afinal, quem é que nunca se esqueceu de uma palavra-passe? Outra coisa é essa palavra-passe significar o acesso a 240 milhões de dólares… e só haver duas tentativas.

O caso do programador Stefan Thomas foi noticiado na terça-feira pelo New York Times e é, de facto, um dilema dramático.

Thomas juntou uma fortuna na moeda virtual, mas, agora, não se lembra da palavra-passe que escolheu para o disco rígido (algo que é frequente acontecer com as bitcoin – recorde-se que, no início, há vários anos, era uma moeda virtual que se podia ‘minar’ na internet, a custo de apenas algum esforço e dedicação).

Depois de oito tentativas falhadas e com apenas duas restantes, Thomas optou por parar e pedir ajuda. Afinal, trata-se de bitcoins no valor de 240 milhões de dólares (197 milhões de euros).

O ex-responsável pela cibersegurança do Facebook, Alex Stamos, ofereceu-se para ajudar, a troco de uma fatia de 10% do valor.

Note-se que as bitcoins assistiram a um pico de valorização recentemente. Cada uma vale agora 34 mil dólares. O tempo, porém, é precioso, uma vez que a criptomoeda é volátil, podendo desvalorizar muito rapidamente.

Leia Também: Depois dos recordes, criptomoedas começam semana com “fortes correções

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download
Google Play Download

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *