Malware ataca WhatsApp no Android – Leiria Económica

Este malware permite que você ganhe um dispositivo móvel simplesmente instalando um aplicativo Através O WhatsApp é uma armadilha.

Como sempre, quando é bom demais para ser verdade, há uma boa chance de ser uma farsa … o que está em circulação agora vai de um telefone para outro. Através paraImplementação O WhatsApp. Um contato envia uma mensagem prometendo ganhar um smartphone de graça simplesmente instalando um aplicativo. O link de download permite trazê-lo de volta para casa no celular. Quando ativado, uma página A teia Singeant com jogo uma loja Do Google para instalar um aplicativo chamado Huawei Mobile.

Vergonha quando conhecemos os chineses Huawei Ele está localizado especificamente nas medidas de bloqueio do governo dos Estados Unidos e não pode se beneficiar dos serviços do Google. Depois que esse aplicativo falso é instalado, ele chega ao celular para gerar receita de publicidade sem o conhecimento do usuário. Não há nada muito ruim agora, mas este sistema pode ser explorado para muitas outras ameaças e mais preocupantes, como golpes bancários. Ransomware Ou soluções de espionagem.

Isso explode a proteção do Android

Este malware foi dissecado por Lucas Stefanco Para uma empresa de cibersegurança ESET. o Preocupado É que, para poder instalar o aplicativo, ele pede ao usuário autorização para contornar a segurança da Play Store. isto é uma fechadura Qualquer outro aplicativo malicioso disponível fora da Google Play Store será então instalado. Além disso, o aplicativo pede para permitir um bom número de acessos, incluindo notificações. Mas, acima de tudo, o aplicativo exige que ele permaneça ativo o tempo todo, mesmo em segundo plano, contornando o sistema de desativação automática do Android. Como resultado, a autonomia do telefone móvel diminui mais rapidamente.

o Malware Também pode ser acessado O WhatsApp Envio de mensagens personalizadas aos contatos do usuário e disseminação de celular para celular. Para não ser detectado, o malware faz questão de enviar suas mensagens uma a uma, uma hora após a última mensagem recebida pela vítima. Como sempre, para evitar cair nesse tipo de armadilha, você nunca deve executar um link para instalar um aplicativo, mas simplesmente baixar os aplicativos diretamente da Play Store.

Interessado no que acabou de ler?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *