Esta é a empresa que em 2020 nunca parou de inovar – Observador

Além disso, e ainda no âmbito desta abordagem, a companhia destaca-se pelo foco no bem-estar dos colaboradores, sendo que uma das suas prioridades é ser reconhecida como empregadora de referência no mercado. Para tal, muitos são os programas e as medidas que tem vindo a implementar com o objetivo de contribuir para a sua saúde, segurança e equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, prestando ainda grande atenção à formação contínua e progressão interna. Como resultado deste empenho contínuo, a Teleperformance foi já reconhecida em dez edições como “Melhor Empresa para Trabalhar em Portugal” pelo Great Place to Work®.

Covid-19: um compromisso de proteção

Com uma filosofia de atuação em que se destaca o forte envolvimento dos colaboradores e o seu bem-estar a todos os níveis, a Teleperformance Portugal não vacilou com a chegada da Covid-19 e rapidamente pôs em prática um programa de proteção e segurança de todos os que trabalham na companhia. Assim, desde o dia 26 de fevereiro, está em vigor nos 12 edifícios da companhia um plano de contingência para ajudar a evitar a propagação do SARS-CoV-2, integrando as recomendações da Organização Mundial da Saúde e da Direção-Geral da Saúde, com atualizações diárias, de acordo com as indicações oficiais.

Colocar o maior número possível de colaboradores em regime de teletrabalho foi o objetivo da companhia aquando da declaração do primeiro estado de emergência nacional – decretado a 18 de março de 2020 – e a verdade é que, logo no início de abril, 99% dos 10 200 colaboradores já estavam a trabalhar em segurança nas suas casas. Com o intuito de garantir não só a qualidade do trabalho prestado, mas também o cumprimento das regras relacionadas com a proteção de dados e cibersegurança, as equipas responsáveis pelos assuntos jurídicos, tecnologias de informação e suporte trabalharam ininterruptamente, assegurando uma transição sem problemas.

Preocupada com o impacto da pandemia na vida pessoal de cada colaborador, a empresa desenvolveu ainda esforços para promover à distância o seu bem-estar físico e mental, através da realização de iniciativas online, entre as quais se contam sessões de show cooking, aulas de ginástica, dança, quizzes, torneios de jogos, escape room e aulas de programação para os filhos dos trabalhadores, entre outras atividades.

Empenho reconhecido duplamente

Um caminho como o que a Teleperformance Portugal tem vindo a trilhar leva anos a consolidar-se e a performance excecional que a companhia revelou em 2020 não passou despercebida. O resultado foi a obtenção de duas importantes distinções, entregues no final do ano: o Prémio Expresso Economia Caixa Geral de Depósitos, pelo contributo da empresa na criação direta de emprego durante o ano de 2020 e ainda o prémio de Melhor Empresa de Serviços Profissionais, integrando assim a lista da revista Exame das 500 Maiores & Melhores empresas a atuar no mercado nacional.

Em relação ao Prémio Expresso Economia Caixa Geral de Depósitos, esta é a terceira vez consecutiva que a empresa é galardoada pela iniciativa do jornal Expresso, mas este ano na categoria de “Emprego”. Nos anos anteriores, a companhia foi destacada nas categorias de “Empresa com Maior Crescimento em Portugal” (2018) e “Prémio Longevidade” (2019).

A Teleperformance Portugal em números

Mostrar Esconder

  • 12 business centers em 4 cidades portuguesas (Lisboa, Vila Nova de Gaia, Covilhã e setúbal);
  • 10 200 colaboradores de 95 nacionalidades;
  • Serviços prestados em 35 idiomas;
  • Cerca de 100 clientes nacionais e internacionais;
  • 10 vezes reconhecida como “Melhor Empresa para Trabalhar em Portugal” pelo Great Place to Work® Institute

Para João Cardoso, este prémio “representa o contínuo reconhecimento do mercado nos resultados efetivos que o acelerado crescimento do volume de negócio da Teleperformance tem trazido ao nível da empregabilidade em Portugal”. “Hoje somos mais de 10 mil colaboradores a operar em 12 edifícios distribuídos pelo território nacional, mas a nossa perspetiva é que continuemos a evoluir de forma sólida e sustentada nos próximos anos”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *