Coronavírus: as tendências de tecnologia para 2021, segundo a Dell Technologies – Época NEGÓCIOS

Luis Gonçalves, líder de vendas Dell Technologies na América Latina (Foto: Divulgação)

Luis Gonçalves, líder de vendas Dell Technologies na América Latina (Foto: Divulgação)

A tecnologia da informação foi elevada à categoria de serviço essencial, afirma Luis Gonçalves, líder de vendas para a América Latina da Dell Technologies, no NegNews desta segunda-feira (04/01). De acordo com o executivo, a tecnologia deve ser um forte vetor para a recuperação e a aceleração econômica do país em 2021. “A via digital pode se tornar um elemento potencializador para que a economia se recupere com vigor. Envolve políticas públicas, interesse social e, claro, compromisso das empresas”.

O ano que se inicia ainda deve ser desafiador, mas Luis tem uma perspectiva positiva para os avanços tecnológicos que devem ocorrer ao longo de 2021, principalmente para soluções que suportem o atual momento, em que as atividades seguem entre o físico e o digital. “As empresas terão de colocar o pé no acelerador da transformação digital”, diz. 

No episódio de hoje, Luis ainda aborda a importância do 5G para os avanços na transformação digital dos negócios. A tecnologia será fundamental para cruzar, conectar e potencializar todos os elementos digitais, do smartphone à nuvem, de sensores de luz e água ao transporte público. “Uma indústria cada vez mais vibrante”, afirma. A inteligência artificial, o machine learning e a cibersegurança também entraram na conversa. “O mercado de tecnologia é essencial para aquilo que queremos ser no futuro como país e como sociedade”, defende. 

O executivo também comenta o estudo bianual feito pela Dell sobre transformação digital, o DT Index, que, entre outros dados, apontou uma queda no número de empresas brasileiras líderes digitais. Confira:

Quer conferir os conteúdos exclusivos edição de janeiro/2020 de Época NEGÓCIOS? Tenha acesso à versão digital
Quer receber as notícias de Época NEGÓCIOS pelo WhatsApp? Clique neste link, cadastre o número na lista de contatos e nos mande uma mensagem. Para cancelar, basta pedir. Ou, se preferir, receba pelo Telegram. É só clicar neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *