À procura de formações grátis sobre cibersegurança? Este mês pode participar em duas sessões online da Rumos – SAPO Tek

.article-inline-ads-2020{width:300px;margin-left:auto;margin-right:auto;overflow:hidden;} .article-inline-ads-2020 .ad-ctn {padding-top:14px;} .article-inline-ads-2020 .ad-ctn:not(:empty):before {top:0;}

Este ano vai continuar a poder participar em ações de formação grátis da Rumos, a empresa portuguesa de formação e certificação técnica. Janeiro começa com dois eventos online sobre cibersegurança, marcados para os dias 20 e 26 deste mês.

As Happy Techie Hours não são de agora e a Rumos decidiu voltar a retomar esta iniciativa de formações de curta duração, na modalidade de live training, ou seja, num formato online e síncrono. Todas elas requerem uma inscrição.

<picture data-lazy="true" class="has-dimensions" data-original-w="1201" data-original-h="629" data-original-src="https://mb.web.sapo.io/efd96c6a605eb23970b470bcf35d243370ef0faa.png" title="tek Happy Techie Hours – À procura de formações grátis sobre cibersegurança? Este mês pode participar em duas sessões online da Rumos – SAPO Tek" data-caption="

tek Happy Techie Hours

” data-title=”tek Happy Techie Hours – À procura de formações grátis sobre cibersegurança? Este mês pode participar em duas sessões online da Rumos – SAPO Tek”> <!– Conditionally wrap elements in

A primeira formação decorre a 20 de janeiro, entre as 17h e as 18h30. Com o tema “Criar um Access Point para navegação anónima na net”, os participantes vão ter a oportunidade de aprender a criar um ponto de acesso wireless que permite rotear todo o tráfego dentro do software Tor, garantindo assim a anonimidade no acesso à internet a partir de qualquer lugar.

Na semana seguinte, no dia 26 e no mesmo horário, a empresa promove a formação “Security Auditing of Remote Systems with OpenVAS”. Nesta sessão, os formandos vão aprender a identificar e corrigir vulnerabilidades em sistemas remotos com a ferramenta de uso livre Open Vulnerability Assessment System.

Num ano em que a pandemia de COVID-19 “baralhou” as tendências, o SAPO TEK reuniu alguns dos maiores ciberataques que lançaram o caos no mundo informático em 2020. Entre a EDP, o Zoom e o Twitter, foram várias as organizações e empresas que não passaram imunes aos ataques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *