Ironhack aposta em serviço de recrutamento para empresas – Computerworld Portugal

Escola de tecnologia ajuda a encontrar talento na área da programação.

Com o objetivo de otimizar o processo de  recrutamento na área de tecnologia por parte das empresas e de o tornar mais simples,  a Ironhack lança um novo serviço B2B de procura e seleção de talento tecnológico. Além  de formar alunos em web development, data analytics, UX/UI e cibersegurança, a escola  faz agora a ponte entre os seus alunos – os que melhor se enquadrem nos cargos  pretendidos – e empresas da área. 

Segundo dados da Eurostat, é cada vez mais desafiante para as empresas da UE  preencherem vagas na área de tecnologia, sendo que em Portugal 47% das empresas  não o conseguem fazer. Foi a pensar neste desafio, que a Ironhack apostou num serviço  complementar à formação, apoiando empresas num setor onde há escassez de talento  e dificuldade em encontrar o candidato certo. 

Este serviço dirige-se a qualquer empresa que esteja a recrutar em áreas como Web  Development, Data Analytics, UX/UI Design e Cibersegurança, áreas de formação da  escola. Conforme o cargo disponível, a Ironhack indica, da sua base de dados de  alunos, aqueles que se enquadrem na função e perfil requerido, para que estes sejam  submetidos ao processo de recrutamento da empresa. 

“Criar este serviço de recrutamento foi um processo natural, pois, dado que apostamos  na formação com foco em responder às necessidades do mercado de trabalho,  conseguimos dar acesso às empresas a pessoas que estão bastante bem preparadas  para aquilo que procuram. Sabemos que há várias empresas a precisar de profissionais  com competências específicas e que o processo de recrutamento pode ser demoroso e  exigente em termos de recursos. Com esta nova área de atuação, facilitamos o processo  e tornamo-lo mais ágil e eficaz, evitando a necessidade de o repetir pouco tempo  depois”, explica Munique Martins, responsável pelo campus da Ironhack de Lisboa. 

Desde que chegou a Portugal em 2018, a Ironhack já formou mais de 330 alunos em  áreas tecnológicas, sendo que empresas como a Mercedes-Benz, a Critical Techwords,  a Philip Moris e a Advert.io, entre outras, já apostaram neste novo serviço de  recrutamento.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *