Este curso vai ajudá-lo a fazer compras online em segurança – NiT New in Town

As compras online sempre foram uma realidade para muitas famílias portuguesas. Com o período de confinamento por causa da pandemia de Covid-19, esta prática aumentou ainda mais. No entanto, há ainda quem desconfie do método e tenha receio de ser enganado pelas marcas. 

Por isso, se está neste grupo de consumidores, este curso online vai ajudá-lo a tirar todas as dúvidas. A formação “Consumidor Ciberseguro”, desenvolvida pelo Centro Nacional de Cibersegurança, tem a duração de quatro horas e pode feita até ao dia 16 de outubro de 2021. A participação é gratuita, mas tem de se inscrever online.

Durante o curso, os participantes vão ser alertados para os perigos das compras online e receber dicas para a adoção de práticas mais seguras na realização de compras em sites, como por exemplo o método de pagamento mais adequado.

Depois da conclusão de todos os módulos do curso, os participantes podem descarregar o respetivo certificado de conclusão. Mas atenção: para ficar com o diploma é preciso responder a todas as atividades com uma percentagem mínima de 75 por cento de opções corretas.

Este curso resulta de uma parceria entre o Centro Nacional de Cibersegurança, ASAE, OLX e a Direção-Geral do Consumidor. Para saber mais informações sobre a formação, pode consultar o site da Câmara Municipal do Seixal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *